terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como eu era antes de você


(...). Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto tão claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim. (...)
 Faz exatamente duas horas que terminei de ler esse livro, então decidir pegar papel e caneta para fazer alguma coisa que me faça sentir melhor. E não tem como falar desse livro sem dar SPOILER. Então já está avisado. 
Bem, o livro começa com o acidente de will e depois a contar a história de Louisa Clark, uma menina com pouco estudo que trabalhou por muitos anos em um café perto da sua casa até que o dono resolveu fechar. Booom, e agora? Lou, é uma das responsáveis por colocar dinheiro em casa, junto com seu pai. Ela acaba indo procurar emprego em um banco de empregos e dentro das poucas opções que tinha decidiu pelo que ia cuidar de um deficiente. Logo no seu primeiro dia Louisa ficou desesperada e pensou em desistir, por muito tempo ia só por obrigação, fazia as coisas na pequena casa e quase não falava com o will, pelo fato dele não ser nada simpático com ela. A relação deles passou a depender do estado humor de will, quando ele está um pouco melhor eles trocam algumas palavras, sem irritar a menina.
 Tudo muda quando Clark ouve uma conversa da mãe e da irmã de will, onde ela descobre que ele já tentou se matar e por conta disso a mãe e o filho acabaram fazendo um acordo, onde ela concordava que em 6 meses ia levá-lo para um clínica onde ele ia realizar sua vontade. É quando ela fala com a mãe dele que pede ajuda, é ai que Lou resolve fazer algumas coisas que ele costumava fazer para que ele mude de ideia.
 Nesses seis meses ela fica 99% empenhada em conseguir e a relação deles começa a ficar muito boa, a maneira com ele incentiva Lou é maravilhosa. Outra coisa que adoro são as piadinhas/ indiretas do Will com o namorado dela: Patrick.

É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins, e total incapacidade de disfarçar o que sente. (…)"

Então, agora você deve estar se perguntando: eles ficam juntos? Ela consegue fazer com que ele mude de ideia? São duas perguntas que não vou responder, mas vale lembrar que é um livro incrível com uma linda história, muito emocionante. 

Apenas viva bem. Apenas viva.
 E gostaria também de agradecer ao lindíssimo, maravilhoso, meu amor Sam Claflin, que mais uma vez me fez conhecer um livro ótimo, pois só conheci esse livro quando descobri que ele ia fazer o filme o mesmo que aconteceu quando li Simplesmente acontece e posso garantir que é tão bom quanto. Então, gente não deixem de ler.


Às vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.”  

Por: Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário