quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A quinta onda

"- Entendi tudo errado - Evan continua. - Antes de achar você, pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver. Não é assim. Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto morrer."

Eu nunca imaginei que fosse curtir tanto uma história de invasão alienígena, eu que sempre amei livros do gênero romance água com açúcar, esse foi um dos motivos de a a quinta onda ter me surpreendido tanto.
O que mais gostei no livro foi o fato de não ser mais um daqueles clichês Hollywoodianos sobre aliens super evoluídos e que tem tecnologia de ponta mas que perdem para a nossa força de vontade, coragem e união. Então nada de homenzinhos verdes se é isso que você procura esse livro não é para você.
A história é narrada por quatro personagens: Cassie, o silenciador, Ben e Sammy.
Cassie é nossa personagem principal ela é uma jovem de 16 anos que vive sozinha, seguindo a principal, na verdade a única regra de sobrevivência: nunca confiar em ninguém. Mas como sobreviver estando só? Convivência em grupo é uma das principais características do ser humano, porém foi a partir desta característica que os Outros conseguiram colocar a quarta onda em andamento. 
O principal objetivo de Cassie é encontrar seu irmãozinho Sammy que foi capturado pelos Outros. Para manter sua sanidade Cassie está sempre com seu diário, ela relata coisas anteriores a "chegada", como era sua vida, seus amores essas coisas mas ela relata também os fatos pós invasão que foram divididas em ondas a primeira desligou todos os aparelhos eletrônicos, aviões caíram, carros simplesmente não funcionavam etc, a segunda foi um tsunami gigantesco que devastou países, a terceira foi uma doença terrível que matou grande parte da população, inclusive a mãe de Cassie e a quarta é onde surgem os silenciadores e existe a quinta onda que ainda não se sabe qual é.
A história é envolvente, te prende do começo ao fim, Yancey criou personagens incríveis que descrevem de forma super interessante como seria estar em um mundo  pós apocalíptico, são pessoas "reais" com medos, fraquezas, sonhos e que tiveram que deixar isso de lado para sobreviver e ainda tem romance no meio disso tudo. Me apaixonei por todos os personagens, quando o livro acabou fiquei naquela depressão pós termino de livro.
Esse sem sombra de dúvidas foi um dos melhores livros que li este ano e o melhor é que já tem filme vindo por ai vou deixar o link do trailer aqui se quiserem é só dar uma olhadinha.

Por: Mila


Nenhum comentário:

Postar um comentário