segunda-feira, 20 de março de 2017

TOP 6: Colleen Hoover

Não é novidade para ninguém que sou apaixonada pela Colleen, então resolvi fazer um TOP 6 com meus livros favoritos:

6° Lugar: Confess


"Tem tantas coisas que eu quero agora. Quero envolver meus braços ao redor dela. Quero beija-la. Quero pega-la no colo e carrega-la nos braços até minha cama. Quero que ela passe a noite comigo. Quero confessar a ela todas as coisas que venho guardando desde que ela apareceu na minha porta."

Estou dando sexto lugar para Confess, pois por mais que eu tenha gostado do livro, acho que minha expectativa era grande demais e acabou atrapalhando um pouco. Uma parte que eu amei no livro são as confissões, uma ideia maravilhosa, ainda mais quando fiquei sabendo que são reais.

Apesar de ser o último da lista aconselho muito a leitura, é uma linda história e diferente dos outros livros da autora, se bem que Colleen sempre faz livros diferentes né? Historias completamente diferentes, mas que sempre nos deixam um caos no final rs




5° Lugar: Pausa



“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.”

O QUE É ESSE LIVRO GENTE? amo a triologia, mas como tinha que escolher um, coloquei Pausa, que é meu preferido.

Nesse livro Colleen consegue nos mostrar o amadurecimento dos personagens e é incrível. Gente, como eu sou apaixonada pelo Will. Super recomendo os livros, que começa por Métrica.

E as poesias deixa tudo mais bonito, mais encantador.








4° Lugar: It Ends With Us



"– Isso para aqui. Comigo e com você. Isso termina com a gente."

Como fique ansiosa quando descobri que Colleen ia lançar esse livro e quando li a sinopse então... A frase que escolhi para representar o livro, apesar de não parecer para que leu o livro ela diz muito.

O livro aborda um assunto muito delicado. A forma como você se decepciona com alguns personagens é muito real, é uma sensação que eu nunca tinha experimentado ao ler um livro, pois no geral você sempre espera algo, você sempre tem suspeita sobre as atitudes/personalidade do personagem, só que esse livro é muito diferente. O livro é muito real, maduro e em certo momento senti meu coração quebrando quando me dei conta do que estava sendo narrado em um determinado trecho. Lily é uma personagem incrível, o passado também foi uma parte que me fez admirar mais ainda essa personagem. 
Temos o romance no livro, mas o que vemos é com certeza uma lição bem maior que isso.

3° Um caso perdido


“- Disse que queria ficar sozinha no meu quarto e, quando acordei e vi que você estava lá comigo na cama, tive vontade de chorar, Holder. Queria chorar porque precisava tanto de você ali. Foi naquele momento que percebi que estava apaixonada por você. Estava apaixonada pela maneira como você me amava. Quando pôs os braços ao meu redor e me abraçou, soube que, independentemente do que acontecesse com minha vida, meu lar era você. Você roubou a maior parte do meu coração naquela noite.
Abaixo a cabeça até a dele e beijo-o delicadamente. Ele fecha os olhos e começa a encostar a cabeça na cama outra vez.– Fique com eles abertos – sussurro, afastando-me dos lábios dele – Ele os abre, olhando-me com uma intensidade que bate direto no centro do meu ser. – Quero que fique de olhos abertos… porque preciso que veja eu lhe entregar a última parte do meu coração.”


Acho que todo mundo que leu esse livro, apesar de ter amado sofreu muito. A suspeita do que aconteceu com alguns personagens aparece logo no inicio, você começa imaginar algumas coisas, o que acaba sendo pior quando você descobre a verdade. Chorei muito sim!



O assunto desse livro é muito bom, muito triste, mas gosto da Colleen por isso, os livros dela não são todos flores, acontecem coisas que por mais triste que seja pode acontecer com qualquer um.

Holder é um amor, e amei sem esperança, mas um caso perdido tem todo o suspense e dor da realidade quando o que aconteceu nos atinge, por isso devemos ler primeiro. 

Leiam esse livro, por favor, é muito triste, muito sofrimento, mas é muito bom!

P.s. Aquilo do dedo mindinho é a coisa mais fofa do mundo.

2° Lugar: O lado feio do amor


 "A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo"

Não tive nenhuma dúvida quando comecei a escrever, com exceção do segundo e terceiro lugar, quando pensei nesse TOP 6, sabia exatamente quem seria meu primeiro lugar, mas quando pensei em segundo não sabia qual seria: O lado feio do amor ou Um caso perdido, ambos os livros me fizeram sofrer e me apaixonar, historias completamente diferentes. 

Mas o lado feio do amor tem um cantinho especial, por ser o primeiro livro de li da autora e por ter me apaixonado depois, queria mais e mais livros.

Resenha: O lado feio do amor


1° Lugar: Talvez um dia


“[...] os sentimentos são a única coisa em nossas vidas que nós não temos absolutamente nenhum controle.”

MELHOR LIVRO DO MUNDO, MELHORES PERSONAGENS, MELHOR CASAL, MELHOR TUDO!

Gente, não tem como explicar meu amor por esse livro, as coisas que acontecem te deixam tão apaixonada que não dá. Sofri muito, chorei muito sim, fiquei com o coração apertado e me apaixonei muito pelo Ridge, tanto que ele aparece em uma TAG que fiz sobre namorado literário aqui no blog.

Resenha: Talvez um dia 





POR: JÚ

2 comentários:

  1. O único livro da Colleen que eu li foi Um Caso Perdido e percebi que muita gente ama. Eu achei interessante. Como vc colocou talvez um dia em primeiro, fiquei curiosa pra ler.

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir